
Um dos destaques do Palmeiras no ano, o volante Gabriel não jogará mais no Campeonato Brasileiro. O meio-campista rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. Com isso, só voltará a atuar em 2016.
O atleta, contratado do Botafogo no início da temporada, se machucou durante a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no último domingo, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Ele deixou o gramado aos 34 do primeiro tempo, dando lugar a Andrei Girotto.
Homem de confiança do ex-técnico de Oswaldo de Oliveira e também muito prestigiado pelo treinador Marcelo Oliveira, Gabriel é titular absoluto do Palmeiras, formando dupla de volantes ao lado de Arouca. Agora, ele deve ser substituído por Amaral ou Andrei Girotto até o fim do ano.
Destaque da marcação alviverde, o meio-campista é o 3º atleta que mais desarma no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Leandro Silva, do Figueirense, e Otávio, do Atlético-PR. A média de Gabriel é de 3,6 desarmes corretos por partida, com 83,8% de aproveitamento nas tentativas.
Após a partida no Allianz Parque, aliás, o jogador estava otimista quanto à lesão. Examinado nos vestiários, ele disse que não estava sentindo dor e achava que o estalo no joelho que havia ouvido durante o jogo não era grave.
No entanto, após a realização dos exames nesta segunda, foi constatado o rompimento do ligamento do joelho, que acarretou a necessidade de cirurgia. O procedimento ainda não tem data marcada, mas deve ser realizado ainda nesta semana pelo Palmeiras.
Do ESPN