As viagens de trens já foram normalizadas nesta terça-feira (4) no sentido João Pessoa Cabedelo. O serviço foi suspenso por causa de um descarrilamento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), uma das rodas do veículo se soltou e a causa pode ter sido o acúmulo de lixo nos trilhos.
Ainda de acordo com a CBTU, o incidente aconteceu no começo da manhã. Alguns passageiros estavam dentro do trem, mas ninguém ficou ferido. O maquinista que conduzia o veículo percebeu a soltura da roda e logo parou, evitando, assim, maiores consequências. O VLT ficou sob as pedras.
Apesar da suspeita de que o lixo teria sido a causa do incidente, a CBTU explicou que será aberta uma sindicância e com no máximo 30 dias sairá o resultado oficial.
Essa não é a primeira vez que o VLT tem a viagem interrompida. Em fevereiro deste ano, dois dias após ele começar a circular, quebrou e precisou até ser rebocado. O motivo, segundo a CBTU, seriam lixo nos trilhos que acabou atingindo a mangueira que é responsável pelo sistema de freios e pela abertura e fechamento das portas, o que fez com que a composição parasse.
Do Jornal da Paraíba