O vice-prefeito de Guarabira, Dr. Wellinton Oliveira, fiel escudeiro do saudoso Zenóbio Toscano, anunciou nesta quarta-feira (15), o rompimento com o grupo político da deputada estadual Camila Toscano (PSDB).
O anuncio foi feito no programa Balanço Geral Guarabira, da Rádio Guarabira FM, apresentado pelo radialista Ewerton Douglas.
Na entrevista, Dr. Wellington, que foi secretário de saúde durante quase 8 anos na administração de Zenóbio Toscano, afirmou que “foi uma decisão muito difícil, mas que precisava ser tomada. Foi muito refletida com amigos mais próximos, com meus familiares. Recebi o apoio de muitos e por isso estou anunciando, hoje, apoio ao pré-candidato a deputado estadual Célio Alves e, também, anunciando apoio ao deputado federal, candidato à reeleição, Gervásio Maia”.
Em entrevista na Rádio Cultura, os pré-candidatos – Gervásio Maia e Célio Alves, ambos do PSB, celebraram o apoio de Dr. Wellington Oliveira, que vem pra somar forças. Outras lideranças políticas, como o ex-candidato a prefeito e advogado, Dr. Teotônio, o vereador Josa da Padaria e os ex-veredores Bica e Marcos de Enoque também comemoraram a chega de Wellington.
“São meus candidatos para a eleição que se aproxima, e sei que é uma escolha que a gente vai andar as ruas de Guarabira explicando. Mas Célio é aquela pessoa que faz a oposição com clareza, qualidade, e se assemelha a mim naquilo que eu quero fazer”, completou o vice-prefeito.
Wellington disse que segue em negociação para fechar apoio ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB).
O grupo da deputada Camila Toscano tem perdido recentemente bastante apoiadores, grande parte da equipe de colaboradores da administração de ZT foram exonerados e a deputada em nenhum momento expressou solidariedade.
O prefeito Marcus Diôgo, alidado de Camila tem sido alvo de diversas críticas administrativa no município de Guarabira, principalmente na área da saúde.
Do ManchetePB