O vereador Renato Meireles (Cidadania) denunciou que a Prefeitura de Guarabira cortou algumas gratificações de funcionários do Centro Especializado em Reabilitação Maria Moura de Aquino. De acordo com ele, o município não deixou de receber o recurso e que o pagamento adicional fica a critério do gestor.
“Recebi uma denúncia, via redes sociais, de que a prefeitura de Guarabira, em tempo de pandemia e crise financeira, teve a iniciativa de cortar as gratificações dos profissionais de saúde do Centro Maria Moura. Receberam o mês de março, tiveram um corte de 75% em abril, e no mês de maio tiveram a gratificação totalmente zerada”, disse o parlamentar durante sessão remota da Câmara de vereadores, nessa terça-feira (26).
Ainda segundo Meireles, o dinheiro está nos cofres da prefeitura e pode ser gasto tanto com pagamento dos profissionais, como na manutenção do serviço. Para ele, a administração municipal está indo na ‘contramão’ do que deveria fazer.
“O que percebo é que Guarabira está indo contra tudo que vemos em outros locais, onde se valorizam essas categorias. Enquanto cortam as gratificações dos profissionais de saúde, a prefeitura realiza farra de contratos por parte da secretaria de administração. Eu acho que o momento não é pra isso, a prefeitura precisa rever seu comportamento direcionado aos profissionais de saúde, porque é o momento que mais precisamos deles”, enfatizou.
Por fim, Renato Meireles renovou o pedido ao prefeito interino, Marcus Diogo, para que reveja a postura e coloque de volta as gratificações. “Tendo em vista que essa reivindicação é justa e necessária para nossos profissionais”, concluiu o vereador.