O prefeito em exercício de Guarabira, Zé do Empenho, em entrevista na tarde do sábado (27) aos radialistas Tony Souza e Levi Ramos, durante o programa Conversa Franca, na Constelação FM, teceu comentários críticos em relação ao grupo denominado “girassóis” de Guarabira.
Zé do Empenho disse que o grupo que dá sustentação ao Governo do Estado tem por obrigação angariar recursos, benefícios e obras para Guarabira para que assim os girassóis possam pensar em uma candidatura própria em 2016. Segundo Zé, se isso não acontecer, os socialistas não terão sequer discurso.
Ainda avaliando o grupo, o prefeito em exercício foi enfático ao dizer que a equipe não tem liderança, pois existem muitos querendo ser líderes. “Tem muitos caciques para poucos índios”, frisou.
Ao comentar sobre a Câmara Municipal, Zé do Empenho declarou que as questões políticas-partidárias têm atrapalhado o desenvolvimento de Guarabira. Ele disse que muitos fazem a política do quanto pior, melhor, querendo tão somente prejudicar a gestão do prefeito Zenóbio. Sobre o mesmo assunto, ele afirmou que se Cássio Cunha lima tivesse vencido as eleições de 2014, alguns vereadores que deixaram a bancada situacionista não teriam migrado para a bancada girassol.
Finalizando e falando sobre as perspectivas para 2016, o prefeito disse que está firme com o grupo Toscano e pronto para ser, novamente, candidato a vice, não deixando de lembrar que poderão surgir outros nomes. Ele concluiu alegando que em Guarabira predominará as forças dos Toscanos e Paulinos na disputa do próximo ano.