“Tá ficando feio pra essa Casa”, disse o vereador Renato Meireles (PSB) sobre o voto de repúdio ao deputado federal Gervásio Maia (PSB), aprovado na sessão ordinária dessa terça-feira (16), da Câmara Municipal de Guarabira.
“Tivemos a audiência pública da reforma da previdência, onde uma presidente do sindicato lamentou a ausência de alguns colegas vereadores e foi apresentado um voto de repúdio contra ela. Eu naquele momento me calei em respeito a esta Casa, mas agora o deputado federal Gervásio Maia, vem a Belém, dá uma entrevista contra a ‘gangorra’ familiar Paulino/Toscano, que há quatro décadas se reveza no poder em Guarabira, e a verdade é essa. Vocês vestiram a ‘carapuça’ e interpretaram dessa forma”, explanou o parlamentar em seu pronunciamento na tribuna, sendo contra o voto de repúdio ao ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Para Renato, se deve repudiar aqueles que se posicionam a favor da reforma da previdência e querem tirar direitos da população, em troca de emendas e favores.
“Gervásio Maia não vai se vender por emenda. Porque emenda resolve um problema momentâneo, mas a previdência e aposentadoria do povo brasileiro, caso essa reforma da previdência venha a ser aprovada, será para o resto da vida. E quero aqui ver quem vai ser o deputado federal, votado pelos colegas vereadores, que irá votar a favor. Que irá se vender lá em Brasília por emenda, para tirar a aposentadoria do povo brasileiro”, questionou o vereador.
Renato ainda falou que nas últimas sessões a Casa Osório de Aquino vem sendo pautada por ataques ao grupo Girassóis de Guarabira, mas que a Câmara deve pautar assuntos de interesse dos guarabirenses.
“Teremos em breve, e já foi marcada pelo presidente desta Casa, uma reunião com o Ministério Público, para que a prefeitura responda nossos requerimentos. Precisamos saber sobre o abandono do CAIC, em que pé está a construção do aterro sanitário, a distribuição de fardamento e material escolar no ensino municipal. É isso que, realmente, o povo quer saber e deve”, finalizou Meireles