Subprefeito chama polícia contra o povo no Distrito de Canafístula

O subprefeito do Distrito de Canafístula, Irandir, chamou a Polícia Militar para expulsar os moradores que receberam da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande o Termo de Cessão de Direito Real de Uso Onerosa dos terrenos que ficam localizados no Conjunto Antônio Fernandes de Carvalho.

Ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (20) na tentativa de intimidar as pessoas beneficiadas com os lotes. No local, os policias apenas ouviram as partes, orientaram os envolvidos e deixaram o local.

A decisão de Irandir, de intimidar as pessoas, foi baseada no Decreto nº 05/2025, assinado pelo prefeito Neto Carneiro, anulando a doação realizada pelo ex-prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho. A posse foi concedida pelo gestor anterior com o respaldo do Poder Legislativo, que havia autorizado em votação a distribuição dos lotes no Distrito de Canafístula.

Irandir tentou utilizar a força policial para expulsar o pessoal sem que houvesse uma decisão judicial determinando a saída das pessoas do local. Além disso, também não existe uma ordem de reintegração de posse por parte do poder judiciário.

As sessões da Câmara Municipal retornam em fevereiro e os vereadores prometem rever as decisões do prefeito Neto Carneiro. Para alguns parlamentares, o atual gestou não respeitou o projeto aprovado pela Câmara, acabou infringindo o princípio básico da cordialidade entre os poderes.

Compartilhe