Josilda Macena (PSDB), prefeita eleita de Araçagi, foi diplomada, nesta quinta-feira (17), pela Justiça Eleitoral para conduzir o executivo municipal por quatro anos. A diplomação foi feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PB), no formato eletrônico, devido à pandemia do novo coronavírus.
Nas redes sociais, a prefeita afirmou que o diploma tem uma grande representatividade. “[Esse] diploma representa a força do nosso povo. Agora serão quatro anos de muito trabalho, dedicação, honestidade, desenvolvimento e dar ao nosso povo uma melhor qualidade de vida”, destacou em publicação nas redes sociais. A gestora acrescentou ainda que irá “fazer muito para que os araçagienses se orgulhem de serem filhos dessa terra”.
Josilda destacou ainda em sua publicação que não existe mais divisão política. “Somos um só povo e vamos trabalhar para todos, por isso peço o empenho de cada filho de Araçagi para juntos construirmos um modelo de gestão onde todos sejam ouvidos e beneficiados, vamos governar com o povo e para o povo”, disse.
Todos os vereadores que prestaram contas com a Justiça Eleitoral também foram diplomados a partir desta quinta-feira (17).
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), as diplomações ainda podem ocorrer até esta sexta-feira (18). O candidato eleito ou suplente poderá emitir seu próprio diploma pela internet, acessando a página do TRE, bastando informar o município de sua candidatura, número de título de eleitor ou seu nome (parcial ou total). A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação é a gestora do serviço.
O diploma é emitido no formato PDF e conta com um código de verificação para garantir a autenticidade. Essa legitimidade pode ser verificada na página hospedada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), opção validação do diploma.