Além de ter suspendido o reajuste salarial do funcionalismo público, o governador Ricardo Coutinho reduziu o duodécimo dos poderes. Só a Assembleia Legislativa teve uma redução em janeiro de R$ 1,5 milhão do seu orçamento. O dado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (1) pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Adriano Galdino (PSB) durante entrevista à rádio CBN de João Pessoa.
“Nós estamos adequando as nossas despesas a essa realidade para que a gente possa sofrer menos com essa diminuição”, afirmou Galdino, que vai fazer uma reunião com os deputados para adotar uma série de medidas visando a contenção de gastos. Dentre as medidas ele previu que poderá haver a diminuição do expediente na Casa. “Vamos buscar uma economia para que a gente possa nos adequar a essa nova realidade”.
Ele falou também sobre a decisão do governador Ricardo Coutinho de suspender a data-base do funcionalismo. Apesar de considerar uma medida dura, ele disse que se faz necessário para que o estado possa superar a crise.
Perguntado sobre a criação do Tribunal de Contas dos Municípios, que dominou os debates na Casa durante o ano de 2015, ele disse que continua aguardando que o governador Ricardo Coutinho envie o projeto para a Assembleia. “Até agora não chegou na Casa nenhuma mensagem pedindo a criação do TCM. Se chegar nós iremos fazer o trâmite normal e vamos dar celeridade como sempre damos a toda e qualquer matéria”.
Do Jornal da Paraíba