Um veículo roubado foi recuperado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da manhã desta sexta-feira (12) na unidade operacional da Farinha, na BR 230, município de Pocinhos, Agreste do Estado. De acordo com a PRF, o automóvel foi recuperado durante em uma fiscalização de rotina.
Ainda conforme a polícia, os ocupantes, um casal e duas crianças, vinham da cidade de Itaporanga, Sertão paraibano. Durante os trabalhos, os policiais descobriram vários sinais de adulteração nos pontos de identificação do carro. O condutor do veículo declarou que havia adquirido o Tucson através de uma transação comercial com um conhecido empresário de Itaporanga.
O Hyundai Tucson era, na verdade, um carro com todas as características de um outro que está em circulação e legalizado. O condutor e o veículo foram levados para a Delegacia da Polícia Civil da região. O motorista deverá responder pelo crime de receptação de produto de roubo ou furto.
Entenda como um veículo é clonado
Como o nome já sugere, o clone é uma réplica de um carro que está em situação regular. E como é feito? Um veículo é roubado, normalmente sob encomenda, e, em seguida, são feitas algumas alterações com o fim de ludibriar potenciais compradores e a fiscalização. Como por exemplo: é preenchido um certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) com os dados do carro legalizado e em circulação, e também são remarcadas a numeração do chassis e dos vidros, detre outros.