Policiais militares do Quarto Batalhão de Polícia Militar prenderam na tarde do domingo (09), em Guarabira, dois irmãos acusados de assassinar e roubar dois homens em maio deste ano em Araçagi. Os serventes de pedreiro José Ronaldo Joventino dos Santos, de 19 anos, e José Rogério Joventino Vicente, de 21, foram presos na Rua Carlos Espínola, no bairro do Nordeste.
De acordo com informações da polícia, os acusados foram localizados após uma denúncia anônima. Na ação, os policiais cercaram a residência em que eles estavam, no entanto, Rogério ainda tentou fugir pulando um muro, mas foi preso dentro do banheiro da casa vizinha. Já Ronaldo foi encontrado dentro de uma cômoda, no local ondem estavam morando.
Os irmãos são acusados de assassinar Jussandro Fideles, de 21 anos, também conhecido como Sandrinho, e o agricultor Cristiano José dos Santos, de 39 anos, no dia 23 de maio. Conforme a PM, as vítimas estavam em uma motocicleta quando foram abordadas na Rua Pedro Batista e, após reagir ao furto, foram atingidos pelos disparos. Cristiano morreu na hora, enquanto que Sandrinho foi socorrido por uma ambulância do hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de dar entrada na unidade.
Os acusados foram presos e entregues na Delegacia de Polícia em cumprimento aos mandados de prisão existentes.
Caminhada pela paz
O crime foi um dos motivos que levou a população a ir às ruas da cidade para protestar contra a insegurança. A caminhada aconteceu seis dias após o latrocínio que vitimou Sandrinho e Cristiano.
Com cartazes e faixas, os moradores caminharam pela principal avenida do município e seguiram até a praça Mackrina Maroja, no Centro. O evento teve apoio de entidades religiosas, estudantes e do comércio local, e reuniu centenas de pessoas.
Saiba mais
Duas pessoas são mortas após roubo de moto em Araçagi
Caminhada pela paz reúne centenas de moradores em Araçagi, na PB