A Polícia Militar frustrou, na manhã desta segunda-feira (21), a fuga de quatro presos da cadeia pública de Solânea, no Brejo da Paraíba. A tentativa de fuga foi impedida após uma operação que teve como objetivo reforçar a segurança da unidade.
Segundo o tenente Andrey, os policiais tomaram conhecimento do plano dos apenados após uma denúncia anônima através do telefone 190. A partir daí, a polícia fez escultas telefônicas e, ao terem a confirmação que se tratava de uma tentativa de fuga, os policiais foram a uma residência na zona rural da cidade onde quatro homens, sendo dois menores, estavam escondidos.
Conforme informações, esses indivíduos, juntamente com o proprietário da casa, foram recrutados por um preso para fazer seu resgate e de outros três apenados da Cadeia de Solânea.
“O preso mantinha contato constantemente com um dos acusados, estava com um celular dentro da cela que havia sido arremessado a poucos dias. Monitoramos as ligações e partindo da denúncia conseguimos capturar os acusados e os agentes penitenciários apreenderam o celular que estava dentro da cela”, afirmou o tenente.
Os detidos na operação foram levados para a Delegacia de Solânea. De acordo com o tenente Andrey, todos são de Campina Grande e já tem passagem pela polícia. Eles foram autuados pelos crimes de associação criminosa e corrupção de menores.