A prefeita Adriana Andrade, do município de Pilões, no Brejo paraibano -, reuniu diversas pessoas para tentar amenizar a situação caótica e perigosa a qual se submetem os que decidem se dirigir à cidade através da rodovia que começa em Cuitegi. O fato é que todo o trecho está intrafegável por conta de buracos e falta de manutenção.
Apesar de o governador Ricardo Coutinho ter assinado, em festa, uma Ordem de Serviço para que fosse feita a “reconstrução” do trecho, nada foi realizado e correligionários da prefeita atribuem a questões políticas a decisão de não realizar a obra.
O presidente da Câmara, Edilson Mendes, também participou do mutirão. O Departamento de Estradas e Rodagens esteve no local.
Um internauta e participante do mutirão postou a ação no Facebook. Veja:
“Cansada de esperar a tão desejada restauração da PB 077, que liga Pilões a Cuitegí, a Sociedade Pilonense, liderada pela Chefe do Poder Executivo (Prefeita Adriana Andrade) e Chefe do Legislativo (Vereador Edilson Mendes), durante 3 dias desta semana, se dedicaram a amenizar a situação do trecho, com desobstrução das galerias e valas, operação tapa buracos (com pizarro). Foi um trabalho árduo e prazeroso. Ao tempo em que a imprensa falada e escrita puderam publicar matérias que chamaram a atenção das Autoridades responsáveis pela obra, inclusive o grupo de bem feitores, receberam durante a boa ação, representantes do D.E.R, que parabenizaram pela atitude, prometendo empenho para que a burocracia que atrapalha o caminhar das obras, possa ser contornada e o Pilonense tenha direito de ir e vim em rodovia de qualidade. Ainda temos esperança e crença que o bom senso irá prevalecer, pois já demos o primeiro passo!!!!!”.