Pelo menos 14 estudantes morreram afogados e cerca de 12 estão desaparecidos após serem arrastados pela água enquanto se banhavam nesta segunda-feira (1º) no Mar da Arábia, no estado indiano de Maharashtra, informaram fontes policiais.
O incidente ocorreu na praia de Murud, cerca de 150 quilômetros ao sul de Mumbai, para onde o grupo de cerca de 130 alunos tinha ido em uma excursão organizada pelo centro educativo Abeda Inamdar de Pune, no mesmo estado, disse o superintendente da Polícia Suvez Haque, segundo a agência indiana “Ians”.
Além dos 14 mortos, 12 estudantes desapareceram nas águas e estão sendo procurados por soldados da polícia e da Marinha do país asiático, com várias embarcações e um helicóptero. Outros foram resgatados com vida, dos quais seis foram levados a um hospital.
O presidente da Sociedade de Educação Cosmopolita de Maharashtra, P.A. Inamdar, da qual depende o centro, declarou que os alunos viajaram acompanhados por pelo menos cinco funcionários desta entidade e se mostrou “impactado por esta tragédia”.
Da Agência Efe