A Polícia Federal e a Marinha do Brasil, com base no intercâmbio de dados de inteligência, realizaram a apreensão de grande carga de cigarros que eram transportados em dois barcos pesqueiros na costa nordestina.
A abordagem ocorreu em alto mar, próximo às divisas dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, tendo sido localizado no interior das embarcações uma quantidade que se estipula ser na ordem de 2700 caixas de cigarros contrabandeados, com peso estimado de 40 toneladas. A tripulação dos barcos era composta por 12 indivíduos.
A ação contou com o apoio das Superintendências Regionais da Polícia Federal na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, bem como do 3ª Distrito Naval da Marinha do Brasil, sediado em Natal/RN.
Esta é a terceira ação conjunta no ano de 2022 entre a Polícia Federal e a Marinha do Brasil onde foi possível a apreensão de cigarros contrabandeados transportados pelo modal marítimo, totalizando mais de 150 toneladas de cigarros apreendidos em águas territoriais brasileiras.
A ocorrência está sendo encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba para a realização dos atos de formalização da prisão em flagrante dos envolvidos e apreensão da carga contrabandeada.
Os envolvidos podem ser enquadrados no crime do artigo 334 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos.
A Polícia Federal da Paraíba encontra-se à disposição da imprensa para, às 16h, prestar mais esclarecimentos acerca do ocorrido e seus desdobramentos, na sede da Superintendência em João Pessoa.
Do ManchetePB
com MaisPB