Uma mulher de 25 anos foi morta com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto, na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, na noite desta quarta-feira (21). Segundo a polícia, a vítima reagiu. A comerciante Aline Albuquerque da Silva estava acompanhada do marido. Os dois filhos dela, de 7 e 8 anos, viram a jovem ser morta.
De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher estava entrando em casa, com o marido, quando o suspeito se aproximou e anunciou o assalto. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito não teria sacado arma no momento da abordagem. Ele teria atirado quando a mulher, assustada, jogou uma sacola no chão.
O marido da vítima contou a polícia que estava com uma criança de dois meses no braço e que o suspeito chegou a apontar a arma para eles, mas não atirou e fugiu correndo. O casal havia saído do bairro Liberdade a caminho de casa. Os dois filhos da mulher, que estava em casa esperando a mãe, presenciaram o crime. As crianças estavam se preparando para participar de uma cantata natalina, segundo o relato do marido.
Na manhã desta quinta (22), a delegada que investiga o caso, Ellen Maria, disse que a morte de Aline foge dos padrões de latrocínio, que seria a primeira linha de investigação, mas a Polícia Civil não descarta a possibilidade de ter sido execução.
Segundo a delegada, não há confirmação se a mulher tinha envolvimento com crimes. “Nós sabemos que ela já teve um relacionamento com um ex-presidiário e tudo isso vai servir para as investigações”, explicou Ellen Maria.
A polícia irá usar imagens das câmeras de um condomínio que fica próximo à casa da vítima para auxiliar na investigação. O celular da vítima foi apreendido e será periciado. Até a manhã desta quinta, nenhum suspeito foi detido.