O 5º Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Guarabira, Eduardo Barros Mayer, determinou a instauração de um procedimento preparatório para apurar sobre um possível esquema supostamente montado pelo ex-prefeito de Duas Estradas, Edson Gomes de Luna, que consistiria na utilização de ‘laranjas’ com o objetivo de desviar recursos públicos no município.
A medida foi publicada na página 15, da edição dessa terça-feira (21), do Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da Paraíba. De acordo com a denúncia, os ‘laranjas’ seriam servidores da prefeitura, ocupantes da função de gari. Eles teriam aberto empresas em seus nomes para possibilitar o desvio do dinheiro.
Na semana passada, o ex-prefeito Edson Gomes de Luna, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por construir uma academia de saúde com recursos do Ministério da Saúde, no pátio da estação ferroviária da cidade. O espaço é tombado pelo Governo do Estado e inventariado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).