Moradores da PB dizem ter sentido tremor de terra que aconteceu em PE

Mapa de localização epicentral
Mapa de localização epicentral

Um tremor de terra de magnitude 3.8 foi registrado na cidade de São Caetano, a 148 km de Recife (PE), na tarde desta terça-feira (23), e confirmado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). Paraibanos usaram as redes sociais para relatar que teriam sentido o abalo em João Pessoa e Salgado de São Félix, mas o LabSis não citou municípios do estado como afetados.

A fisioterapeuta Maria Eduarda Moraes mora em Salgado de São Félix, a 81 km de João Pessoa, perto da divisa com Pernambuco. Ela disse que não sentiu os tremores, mas familiares e amigos sim. Os abalos aconteceram, segundo ela, por volta das 16h.

“Eu estava trabalhando e não senti os abalos. Mas minha mãe e meu irmão sentiram. Minha mãe estava deitada e levantou assustada. Meu irmão estava dormindo e acordou com o abalo. Meu tio viu o portão da casa da minha avó tremendo e não tinha vento na hora. Amigos meus também sentiram o tremor”, contou.

O irmão dela, Robson Maciel, que mora na mesma cidade, postou no Facebook o relato.

Até as 17h, o LabSis informou que foram registrados 85 sismos pela estação de Caruaru (PE), a maioria como microtremores, que são aqueles registrados pela estação, mas não são sentidos pela população. Segundo o LabSis, o maior evento ocorreu às 15h35, quando teve magnitude preliminar estimada em 3.8 e foi sentido com mais força em Caruaru.

“Como sempre lembramos é impossível saber como a atividade vai evoluir podendo tanto diminuir quanto aumentar, nos próximos dias”, disse o texto do LabSis assinado por Joaquim Ferreira, Eduardo Menezes e Guilherme Sampaio.

Do Portal Correio

Compartilhe