Em meio às polêmicas declarações do vereador guarabirense Marcelo Bandeira, nestes últimos dias, se queixando da falta de prestígio para indicar ocupantes de cargos estaduais, um novo fato deve reacender o debate entre os girassóis. Mesmo filiado ao PSB e se autoproclamando aliado do governo, o atual presidente da Câmara de Guarabira contratou para assessorá-lo um cassista e zenobista de carteirinha.
Conforme consta no portal da transparência da Câmara de Guarabira, Sildemberg de Araújo Gomes recebe, desde fevereiro, o valor R$ 1 mil referente a um contrato, sem licitação, para produzir o conteúdo de mídia da Câmara publicado nas redes sociais. Embora o contrato não estabeleça a obrigação, ele ainda atua como assessor de plenário do presidente Marcelo Bandeira durante as sessões, como como pode ser visto no vídeo no final desta reportagem.
A relação de Marcelo Bandeira e Sildemberg de Araújo vem desde 2016, quando o vereador recebeu seu apoio. Na época, o hoje assessor já criava a mídia de redes sociais do então candidato a reeleição, e, mesmo tendo rompido com o candidato a prefeito do PSB, Josa da Padaria, para votar no tucano Zenóbio Toscano, não abandonou Marcelo Bandeira. O retorno de Sildemberg e de sua família aos braços políticos do prefeito ocorreu num comício. Sildemberg chegou a entregar nas mãos de Zenóbio, no palanque, um bolo de aniversário decorado com a marca de campanha do prefeito.
Nas eleições 2018, Sildemberg apoiou abertamente Lucélio Cartaxo, Cássio Cunha Lima e Camila Toscano participando das atividades de campanha e promovendo os candidatos na mídia. Em diversas de suas postagens, Sildemberg critica o governo do Estado e o ex-governador Ricardo Coutinho.