Do início da última quinta (24) até a manhã deste sábado (26) um total de 61 pessoas foram presas flagradas com drogas, praticando roubos, furtos, com porte ilegal de arma, pela prática de homicídio ou em cumprimento de mandado de prisão na Paraíba. Além disso, ainda 19 armas de fogo foram apreendidas, 17 veículos roubados recuperados, e 211 trouxas de maconha, 155 pedras de crack, cinco papelotes de cocaína e quatro comprimidos de anfetamina apreendidos.
Das 61 pessoas detidas, 21 foram com drogas, 20 por roubos ou furtos, 12 por porte ilegal de arma, cinco por homicídio e três por força de mandado de prisão. Das armas apreendidas, foram retirados de circulação 11 revólveres e oito espingardas, com 14 suspeitos detidos em flagrante e apresentados nas delegacias. As apreensões aconteceram nas cidades de João Pessoa – que teve o maior número de registros: 5 armas – Santa Rita, Monteiro, Gurinhém, Santa Luzia, Sapé, Casserengue, Queimadas, Areia, Sousa e Bayeux.
Os números são resultado do balanço parcial das ações da Polícia Militar dentro da Operação Semana Santa, que vai durar todo o feriadão com o objetivo de prevenir e reprimir a prática de crimes nos 223 municípios da Paraíba.
Sobre a operação
Em todo o Estado as ações foram reforçadas, principalmente nos locais apontados pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e serviço de inteligência da PM. As atividades da Operação Semana Santa vão até a madrugada da próxima segunda-feira (29), com incremento de mais de 500 policiais por dia nas ruas.