Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (29) suspeito de matar o próprio pai, de 52 anos, com golpes de facão e martelo em Solânea, no Brejo paraibano. Brigas por causa da orientação sexual do jovem teriam motivado o crime.
De acordo com a Polícia Civil, o estudante José Gustavo de Oliveira Costa foi detido no Terminal Rodoviário Municipal de Guarabira, enquanto tentava fugir de ônibus para a cidade de João Pessoa. Ele teria deixado a mãe a caminho do trabalho, retornado a casa da família e matado o pai a facadas enquanto ele dormia.
O suspeito estava sujo de sangue no momento em que foi preso e em depoimento à polícia informou que teria matado o pai depois de uma discussão que aconteceu na noite do domingo (28) entre eles. A vítima foi identificada como Inácio dos Santos Costas e fazia serviços gerais. O rapaz era filho único.
Segundo Josefa Rodrigues, que é mãe do suspeito e esposa da vítima, pai e filho não se entendiam e que quando o marido bebia havia conflito em casa. “O pai sempre que bebia ameaçava o filho dizendo que ia matar o filho”, afirmou.
O rapaz foi encaminhado para a delegacia de Guarabira e deve responder pelo crime de homicídio. A faca e o martelo utilizados na prática do crime foram apreendidos.