Policiais militares e civis prenderam, no início da noite dessa segunda-feira (22), um homem suspeito de furtar objetos do cemitério de Belém, na Região Metropolitana de Guarabira. Dois comerciantes que teriam comprado os produtos furtados por R$ 67 também foram detidos suspeitos de receptação.
Com eles os policiais recuperaram dois suportes de vidro, dois crucifixos e 49 argolas de bronze que tinham sido furtados dos túmulos. As prisões e apreensões foram feitas por policiais da guarnição do Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.
Depois de tomar conhecimento de que túmulos do cemitério de Belém teriam sido violados e alguns objetos tinham sido furtados, os policiais chegaram até o suspeito, que confessou o crime e indicou dois comerciantes a quem teria vendido as peças, que foram encontradas em dois depósitos de reciclagem. Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Guarabira.