Grupo de 30 policiais da PB será enviado para reforçar segurança de Brasília, diz secretário.

Na reunião, estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal de João Pessoa. Jean Nunes informou que o governador João Azevêdo está em contato com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para acertar ajustes sobre voo e permanência dos policiais.

“O ministro Flávio Dino tem tratado diretamente com o governador para pegar os ajustes de horário de voo, período de permanência, mas a definição é que esses 30 embarcarão ainda hoje para Brasília”.

O secretário de Segurança disse ainda que o número de policiais enviados pode ser reavaliado, de acordo com a necessidade de segurança em Brasília.

“O governador definiu inicialmente 30 policiais militares do batalhão de choque que vão compor o grupo que vai reforçar a segurança em Brasília. Se houver necessidade, a gente pode reavaliar para aumentar e melhorar a quantidade”.

Governador vai para Brasília

Durante um evento do governo da Paraíba, na manhã desta segunda-feira (9), em João Pessoa, o governador João Azevêdo falou sobre o envio de forças policiais e comentou que vai para Brasília após o evento, onde se reunirá com governadores de todo o país e com o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Estamos disponibilizando forças policiais de todos os estados do Brasil para montar uma estrutura que possa dar uma resposta a qualquer outra tentativa de movimento nesta direção. Estarei saindo logo após esse ato para Brasília onde teremos reuniões com o STF e com todos os governadores do Brasil, para que a gente possa demonstrar mais uma vez nosso compromisso com a democracia”.

Compartilhe