A companhia aérea Gol vai permitir que os passageiros mantenham seus aparelhos eletrônicos ligados durante todo o voo, desde que no modo avião. A autorização foi dada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Segundo a companhia, o uso dos equipamentos será possível a partir desta terça-feira (7). Quando utilizados no modo avião, os celulares, laptops e tablets ficam livres de interferências e, por isso, podem ser utilizados durante praticamente todo o voo.
Antes da ampliação, era proibido o uso dos aparelhos durante o taxiamento, decolagem, aproximação da pista e pouso. Somente podiam ser usados após a permissão de desatar os cintos de segurança até o anúncio de pouso autorizado. Com a mudança, o uso será permitido no modo avião também nessas etapas do voo.
De acordo com a Gol, o uso de transferência de dados e ligações serão permitidos logo após o pouso, enquanto a aeronave se destina ao ponto de parada para o desembarque.
No momento das instruções de segurança, pouso, decolagem ou turbulência, os equipamentos deverão ser guardados nos bolsões à frente da poltrona ou junto ao corpo. Dispositivos maiores que um tablet, por exemplo, devem ser armazenados nos compartimentos superiores.
Do G1