O grupo Girassóis de Guarabira, que é composto por lideranças partidárias que representam o Governo do Estado, emitiu uma nota em resposta às declarações do vereador Marcelo Bandeira (PSB), repercutidas pelos veículos de comunicação, onde demonstra insatisfação com pessoas que comandam a legenda na cidade.
A nota é assinada por vários integrantes do PSB e outros partidos aliados, como o ex-prefeito Josa da Padaria, o ex-vereador Beto Meireles (PDT), o vereador Renato Meireles (PSB), Ivonaldo Costa (PEN), o suplente de vereador Gilson Cândido, dentre outros nomes.
De acordo com a nota, as posições do vereador Marcelo Bandeira são isoladas, não contemplando o sentimento coletivo, e que jamais foram apresentadas em reuniões, divergindo totalmente da realidade.
O documento enaltece ainda as obras, programas, serviços e ações do Estado na cidade de Guarabira durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho.
Subscrita em 10 itens, a nota termina afirmando que o grupo Girassóis não se deixará “abater pelas investidas daqueles que, incessantemente, querem destruir o agrupamento”, e que seguirão “firmes e obstinados com esse projeto coletivo, maior e mais forte do que qualquer interesse pessoal, até mesmo de quem, falsamente, se anuncie integrante dele”.
O presidente da Câmara Municipal de Guarabira, o vereador Marcelo Bandeira, que em suas declarações disse que o tratamento no bloco dos girassóis é desleal e desigual, ainda não se pronunciou, publicamente, sobre a nota.
Confira a nota na íntegra: