Draymond Green viveu mais uma noite de fúria na NBA. Na derrota do Golden State Warriors para o Sacramento Kings, o pivô perdeu a cabeça e foi expulso ao pisar no peito de Domantas Sabonis nesta segunda-feira. A agressão ocorreu no último quarto da segunda partida, válida pelos playoffs da Conferência Oeste. Os Kings lideram a série por 2 a 0.
+ Kings se impõem no fim e abrem 2 a 0 no confronto com os Warriors
+ Playoffs da NBA 2023: veja tabela, datas, horários e jogos
Sabonis foi ao chão ao tentar o rebote após um ataque dos Kings. O time dos Warriors já seguia no contra-ataque depois de Stephen Curry ficar com a bola. Antes, porém, Green pisou com o pé direito no peito de Sabonis.
Draymond Green logo após o pisão em Sabonis — Foto: Getty Images
Draymond Green logo após o pisão em Sabonis — Foto: Getty Images
O jogador dos Kings ficou alguns minutos caído, enquanto os juízes analisavam a jogada. Por outro lado, Green foi alvo de muitos xingamentos por parte da torcida de Sacramento. Em resposta, levou as mãos ao ouvido, pedindo que gritassem mais alto.
Draymond Green and Domantas Sabonis get twisted up.
Green was issued a flagrant 2 (ejected) and Sabonis was issued a technical.
🎥 @BleacherReport pic.twitter.com/km7Oqy7cSI
— The Athletic (@TheAthletic) April 18, 2023
A provocação pouco ajudou. Após analisar o vídeo, os juízes deram a segunda falta flagrante para o jogador. Green, que já havia se estranhado com o rival, foi expulso.
Draymond vs Kings fans pic.twitter.com/ot6MpvPtF6
— NBACentral (@TheNBACentral) April 18, 2023
Essa não é a primeira infração de playoff para Green. Em 2016, durante as finais, ele foi suspenso por um jogo por acumular muitas faltas flagrantes durante os playoffs daquele ano.
De Manchete PB
Com GE