O Prefeito de Dona Inês João Idalino deixou a Prefeitura nesta quarta-feira, 29 de abril, após ter seu diploma cassado pelo TRE-PB. A acusação é a de que o ex-prefeito Antônio Justino teria usado recursos públicos para beneficiar a campanha de João Idalino nas eleições de 2016.
O Prefeito Idalino anunciou mais cedo que deixou a Prefeitura com R$ 2.586.980,70 (dois milhões, quinhentos e oitenta e seis mil, novecentos e oitenta reais e sete centavos) em contas. João Idalino ainda destacou que autorizou o pagamento salarial de abril para parte dos servidores públicos do município, e que devido a transição não pôde pagar a todos os servidores, e acrescentou que com a entrada da última cota do mês, prevista para esta quinta-feira, 30 de abril, o valor nas contas públicas será ainda maior.
De acordo com as informações repassadas por Joao Idalino importantes obras estão em andamento no município; como a construção de uma quadra coberta na Cidade, ginásio da Lagoa do Braz, pavimentação da Rua que dá acesso ao cemitério, pavimentação de 19 trechos de ruas, aterro sanitário, prédio da guarda municipal, central de compras e galpão da secretaria de infraestrutura.
Ainda estão licitadas a academia de saúde do Sítio Cozinha, ginásio de esportes da Serra do Sítio, casa de velório e pavimentação de cinco ruas.
Texto: Tony Souza – Assessoria 1