O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), que é um dos integrantes do Grupo Brasileiro do Parlamento Latino-Americano, vai viajar para Cuba, nos dias 5 e 6 deste mês, para participar de reuniões da Comissão de Saúde, e da Comissão para a Igualdade de Gênero, Infância e Juventude do Parlamento.
Durante a reunião, um dos temas a serem discutidos vai ser a Lei de Bases da Assistência Social de Hipertensão Pulmonar na América Latina e no Caribe. A hipertensão pulmonar é o nome geral e inclusivo para um grupo de várias doenças crônicas que afetam os pulmões e o coração.
De acordo com o senador, a reunião é importante para tratar dos direitos e acesso a saúde pela população. “A saúde é um direito fundamental e indispensável para o exercício de outros direitos. Toda pessoa tem direito ao mais alto nível possível de saúde propício para viver com dignidade”, disse.
Já com relação à pauta da reunião da Comissão para a Igualdade de Gênero, Infância e Juventude, o principal objetivo é discutir sobre a lei que rege berçários ou creches.
“Temos de trabalhar e pensar projetos e políticas públicas para garantir o mínimo de qualidade e o máximo de respeito pelos direitos das crianças, e uma forma de garantir esse direito é regulando a creche nos Estados, de uma forma, por exemplo, a que as creches não sejam instaladas em locais perigosos, insalubres e que, principalmente, atendam aos requisitos para o cuidado e bem-estar das crianças”, defende Cássio.
Portal Correio