Apontado como “o futebol mais vistoso do Brasil” em 2023, o Fluminense também encanta os seus próprios jogadores pelo estilo de jogo. Em entrevista à Conmebol, o artilheiro Germán Cano – que fez 44 gols na temporada passada e este ano já tem 19 em quatro meses – saiu pela tangente ao ser questionado se o Tricolor tem o jogo mais bonito, mas encheu a bola do elenco e declarou:
Cano elogia Fluminense: “A maneira de jogar é muito bonita, nunca joguei nesse estilo”
+ Cano faz gols em seis jogos seguidos do Brasileirão e atinge mais um recorde no Fluminense
– Nosso jogo é bom, temos um treinador muito bom. Temos um propósito dentro do campo, que é fazer o que ele pede. Cada dia a gente se entende melhor com ele. A maneira de jogar é muito bonita. Nunca joguei nesse estilo, e isso é muito bom para todos nós. Temos muita gente com um talento impressionante. (…) A gente joga de um jeito muito bom, eu desfruto poder entrar no campo e ajudar meus companheiros. Todos atacamos e todos defendemos. Isso representa o nosso time.
+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Cano já passou da marca de 100 gols desde que chegou ao Brasil em 2020, para defender o Vasco, onde também trabalhou com Fernando Diniz. O atacante, de 35 anos, vive o seu auge da carreira e acredita que o técnico foi quem o tirou da “zona de conforto”:
– “Eu saí da zona de conforto quando conheci ele. Estava em uma zona de conforto, e sempre estava ali. E ele, com sua mentalidade, trocou essa ideia, e eu consegui fazer essa resposta junto com ele. Eu acreditei no seu trabalho, no que faz há muito tempo. Ficou uma conexão muito boa, dentro e fora do campo. Com a mentalidade, o trabalho, ele está adaptando o jogador desse jeito. Eu nunca tive um técnico desse jeito e quero aproveitar muito dele. Um cara que você aprende com o que ele fala dia a dia, sempre deixa um bom ensinamento para nós.”
Nesta terça, Cano vai disputar um jogo de Libertadores pela primeira vez no Maracanã, com cerca de 50 mil torcedores no estádio. E o Fluminense vai travar o duelo dos líderes do Grupo D com o The Strongest, da Bolívia, que venceu o River Plate, da Argentina, na estreia. Cada um tem três pontos e dois gols de saldo, e quem vencer vai se isolar na liderança na chave após a segunda rodada.
De Manchete PB
Com GE