As câmeras de segurança de um estabelecimento comercial da Rua Comerciante Alfredo Ferreira da Rocha, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, flagraram o acidente que matou a adolescente Ana Clara Coutinho, de 14 anos, no final da tarde do domingo (19). Ana Clara era filha de um ex-vereador da capital paraibana.
As imagens mostram desde o momento quando a moto em que a adolescente estava de carona é atingida por um carro até quando moradores da região prestam assistência às vítimas. O condutor da motocicleta ficou ferido no acidente, mas sem gravidade, ainda segundo informações da polícia. Ele foi atendido no local por uma ambulância do Samu e levado para o hospital de Ortotrauma de Mangabeira, onde seguia internado às 12h desta segunda-feira.
O primeiro vídeo tem início às 16h18 do domingo, de acordo com a marcação de horário da câmera de segurança. É possível ver os carros seguindo na via quando apenas dois segundos depois um carro de cor escura passa com a moto em que estavam as duas vítimas do lado direito do carro. O veículo faz uma manobra para a parte direita da pista e encosta na moto, que é arremessada para a calçada. Com o impacto, as duas vítimas caem na calçada.
No segundo vídeo, que mostra o acidente de outro ângulo, é possível ver que um pedestre seguia na calçada, no sentido contrário ao do acidente. O homem segue em direção a um poste quando o carro que se envolveu passa ao lado dele. Apenas um segundo depois, a moto e as duas vítimas caem na calçada, batendo em um poste e quase atingindo o pedestre. Durante a queda, o capacete que o condutor usava é jogado a metros do local do acidente.
Ainda nas imagens do segundo vídeo, é possível ver quando o pedestre observa as vítimas e chama outras pessoas para ajudar no socorro. O vídeo pacaba apenas dois minutos depois do acidente, quando várias pessoas prestam assistência às vítimas.
De acordo com amigos das vítimas, os dois estavam com um grupo de amigos em uma festa, na praia de Jacarapé. O acidente aconteceu quando eles voltavam da praia para o bairro de Mangabeira. Conforme relatos de testemunhas, a adolescente não usava capacete no momento do acidente. “A família hoje está em choque, eu também estou em choque, foi um acidente muito grande que me pegou de supetão”, disse o pai da jovem em entrevista durante o velório, na manhã desta segunda-feira (20).
Com G1 Paraíba