A Câmara Municipal de Riachão aprovou, por unanimidade, na última sessão ordinária (25), três projetos de Lei que impactam positivamente a vida da população. Estas iniciativas abordam questões de orçamento, transparência e direitos dos servidores públicos, demonstrando o compromisso dos parlamentares em construir um futuro mais próspero e justo para o município.
O primeiro projeto, de autoria do Poder Executivo, autoriza a abertura de crédito especial no Orçamento de 2023 no valor de R$ 850 mil reais. Com esse recurso adicional, a administração municipal poderá investir na pasta da Educação e Infraestrutura. Isso significa melhoria dos serviços e da qualidade de vida dos riachãoenses.
O segundo projeto, de autoria do vereador Givanilson, coloca Riachão na vanguarda da governança pública, estabelecendo políticas de transparência nas obras públicas, garantindo que informações cruciais sobre esses empreendimentos estejam prontamente disponíveis para todos os cidadãos. Isso não apenas fortalece a responsabilidade governamental, mas permite que a comunidade participe ativamente no monitoramento e na fiscalização das obras públicas, garantindo que sejam realizadas de maneira eficaz.
O terceiro projeto, de autoria da vereadora Bruna Gisele, reconhece a importância dos servidores públicos municipais, instituindo o direito aos servidores públicos a 1 (um) dia de folga remunerada no dia do seu aniversário.
Os três projetos refletem a determinação e compromisso da Câmara de Riachão com o desenvolvimento da cidade, visando sempre o bem-estar de sua população.
Da Redação com CM Riachão