
Um caixa eletrônico de uma agência bancária dentro do campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no município de Areia, no Brejo paraibano, foi explodido na madrugada desta quinta-feira (2) por um grupo de, aproximadamente, seis homens. De acordo com a polícia, houve tiroteio entre os assaltantes e os vigilantes.
A ação aconteceu por volta das 4h30, no entanto, o crime só foi percebido depois que um motorista que trafegava entre as cidades de Areia e Remígio, na mesma região, acionou os militares informando que a rodovia estava com vários grampos espalhados e que os pneus de seu caminhão haviam furado. Com a informação do caminhoneiro, os policiais fizeram uma varredura na cidade e descobriram que houve um ataque contra o caixa eletrônico da universidade.
Segundo a polícia, na fuga dos meliantes, outros vigilantes se aproximaram do local e houve troca de tiros. Nenhuma das pessoas que fazia a segurança patrimonial ficou ferida. A polícia não soube informar se algum dos suspeitos foi baleado nesse tiroteio. Ainda não foi confirmado se a quadrilha conseguiu levar o dinheiro que estava no terminal de autoatendimento e a polícia segue em diligências.