Após um período estendido de inatividade, Bruno Henrique está à disposição de Tite para a partida decisiva do Corinthians contra o Atlético-MG, no domingo, no estádio Independência. Ele treinou normalmente no sábado e foi confirmado na viagem a Belo Horizonte.
O volante atuou pela última vez há mais de dois meses, em 26 de agosto, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos. De lá para cá, chegou a ser relacionado para pegar o próprio Santos, no Campeonato Brasileiro, mas não entrou em campo.
O jogador viu se complicar um problema com o qual convivia no tornozelo direito. Houve torções e pancadas no mesmo local, que fizeram a lesão evoluir para um preocupante edema ósseo. Por isso, ele foi retirado dos treinamentos para uma recuperação mais conservadora.
Não houve imprevistos nesta semana, na qual Bruno trabalhou normalmente com os companheiros. O volante voltará, no entanto, como reserva de Ralf, de quem havia ganhado a posição. O velho titular retornou bem e está mantido na equipe líder do Campeonato Brasileiro.
Já os principais laterais do Corinthians seguem sem condições de jogo. Fagner vem tendo uma lenta recuperação de uma contusão na coxa direita e está sem atuar há mais de um mês. Uendel machucou a coxa esquerda faz um mês e meio e, livre da lesão, tenta equilibrar a força dos músculos.
Da Gazeta Esportiva