Em um caso raro, um bezerro nasceu com duas cabeças nas primeiras horas da manhã deste domingo (29) em uma propriedade rural, em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. Até às 15h, o animal com a anomalia estava vivo.
De acordo com o agricultor Ubirajara Cortez Costa, proprietário da chácara Santa Isabel, onde o bezerro nasceu, ele tem duas cabeças unidas em um só corpo, possui quatro olhos, três orelhas e dois focinhos. “Esta foi a primeira vez que um animal com estas características genéticas nasceu na localidade”, disse.
Ubirajara acredita que vários fatores como uma mutação genética, consanguinidade ou problemas na divisão do embrião, podem ter influenciado para o bezerro nascer com duas cabeças. Um médico veterinário iria visitar o animal para fazer uma análise detalhada do caso.
Conforme o agricultor, o animal não consegue se alimentar, pois o leite que é colocado em uma das bocas, com a ajuda de uma mamadeira, cai pela outra cavidade bucal. Em consulta, o veterinário informou que animal deve morrer nas próximas horas, já que não consegue se alimentar.
Após a morte, o corpo do bezerro vai ser recolhido por uma equipe de veterinários para a realização de estudos e confirmação dos motivos da má formação.
Do Portal Catolé News