A recém-nascida encontrada em uma calçada na última semana, em João Pessoa, deve ficar sob os cuidados da avó materna, segundo o juiz da Infância e da Juventude, Adhailton Lacet Correia Porto. A criança foi enviada a um abrigo após ser encontrada por uma moradora do bairro do Varadouro, na última segunda-feira (23).
Antes de ser recebida no abrigo, a menina foi acolhida pelos profissionais de saúde do Instituto Cândida Vargas (ICV), que a batizaram de Ana Vitória.
De acordo com a delegada Joana Dark, a mãe e a avó da criança se apresentaram à polícia na última quinta-feira (26). “Eu senti tristeza, por não ter estrutura para cuidar”, disse a mãe da menina, de 19 anos, em entrevista exibida na TV Tambaú.
Em decisão tomada na manhã desta terça-feira (31), a Justiça autorizou que a avô materna cuide da recém-nascida. A bebê recebeu o nome de Luna.
A decisão da Vara da Infância e Juventude da capital foi celebrada pela jovem de 19 anos. “Estou aliviada”, disse em entrevista à equipe de reportagem do Povo na TV. “A sensação é de muita felicidade”, completou afirmando que tinha medo de não poder ver a filha. “Agora é mudar a página, viver uma nova vida”, finalizou.
Ainda segundo a Justiça, haverá acompanhamento do Conselho Tutelar para averiguar as condições em que a criança estará nos próximos dias.
Do Manchete PB
Com Portal T5