O diretor da cadeia pública de Solânea, Alberto de França Costa, que foi baleado por um ex-presidiário no dia 22 de maio no lado de fora de uma festa que acontecia no ginásio de Solânea, pode ficar tetraplégico. De acordo com o neurocirurgião Marcos Wagner, que faz o acompanhamento do diretor no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, Alberto não apresenta movimentos nos membros superiores e inferiores.
Ainda segundo o médico, o diretor da cadeia de Solânea foi atingido apenas por um tiro, mas que causou um dano irreversível, por ter atingido em cheio a medula espinhal. “O diretor segue internado na enfermaria do Trauma de Campina Grande recebendo toda assistência necessária. Estamos fazendo o melhor possível”, disse.
Segundo informações do delegado Diógenes Fernandes, responsável por investigar o caso, foram apreendidos cinco adolescentes suspeitos de participação no dia do crime e um homem suspeito de participação um dia depois. O delegado adiantou que o suspeito de ter efetuado o disparo foi identificado, porém seguia foragido, segundo a polícia.