Cerca de 35 alunos do Colégio da Luz visitaram as instalações da Autoescola Nossa Senhora da Luz na manhã desta quinta-feira (17), em Guarabira. De acordo com o proprietário do centro de formação de condutores, o objetivo é buscar pela cidadania no trânsito e mostrar as crianças os procedimentos seguros para a garantia da vida.
Durante a visita, de aproximadamente duas horas, os estudantes puderam conhecer da recepção à pista onde os condutores em formação realizam as aulas práticas. O grupo foi acompanhado por seus professores e profissionais da autoescola, que explicavam como funciona cada setor da empresa, com uma linguagem didática específica para a idade dos jovens.
Veja a galeria de fotos no site da Autoescola Nossa Senhora da Luz
Conforme o proprietário Ricardo Rodrigues, a ideia é fazer a integração entre a autoescola e a escola tradicional, para mostrar desde cedo aos alunos os procedimentos que garante a manutenção da vida. “Queremos formar multiplicadores de consciência e paz no trânsito. Ao mesmo tempo, eles passarão a cobrar de seus pais os procedimentos aprendidos durante a visita”, afirmou.
Ricardo disse ainda que essa é a primeira vez que a ação é realizada. Ele relatou que a proposta é manter a parceria com as escolas, estendendo-se a outras faixa etárias.