Na reta final de “A regra do jogo”, o telespectador vai descobrir que a falsa morte de Romero (Alexandre Nero) não passou de uma aposta com Atena (Giovanna Antonelli). Numa cena de flashback, Atena sugere que Romero peça um resgate por Tóia (Vanessa Giácomo) e a liberte, mas ele é contra porque diz que a jovem está quase aceitando voltar para ele. “Quantas vezes eu vou te falar que isso aqui não tem nada a ver com grana?! Isso aqui é amor! Tô nem aí se eu for preso, o importante é eu conseguir convencer a Tóia que eu não sou um monstro, que eu amo ela de verdade, que eu tenho sentimento!”, fala ele.
É quando Atena propõe: “Então eu vou te provar que se ela tiver uma chance de te matar, ela te mata!”. “Impossível! A Tóia nunca ia matar ninguém, muito menos eu! Ainda mais depois de hoje: eu vou fazer um jantar pra ela e vou dizer pra ela que amanhã ela tá livre!”, fala ele. Atena insiste: “Você vai queimar a língua, eu vou te provar que mesmo depois que ela souber que vai ser solta, ela ainda vai tentar te matar! Eu vou chegar pra ela logo mais e vou falar que eu quero te matar, mas que ela precisa me ajudar. Vou dar um vidrinho pra ela com um pouquinho de maisena dentro e vou dizer que é calmante. Ela vai por no teu vinho. Eu vou encher esse quarto de gasolina, vou dar um fósforo na mão dela e vou fazer ela tocar fogo em você!”.
Romero diz que Tóia nunca mataria ninguém e Atena estende a mão. “Quer apostar?”, pergunta ela. Ele aperta: “Tá apostado”. “Se eu vencer, a gente bota outro corpo aí dentro, todo mundo vai ficar achando que você morreu, a gente foge junto e você vai jurar amor e lealdade pra mim, até o fim dos tempos. Promete?!”. “Prometo, isso nunca vai acontecer, mesmo!”, responde Romero, confiante. “Espera, que você vai ver!”, diz a loura.”Eu ganhei a aposta! Eu ganhei! A santinha do pau oco tentou te matar! Aliás, ela te matou! E agora cê vem ficar com peninha dela?! Não, é o cúmulo do absurdo, Romero! O cúmulo! Anda mais depois de todo o trabalho que a gente teve pra produzir essa bagaça toda! A começar pelo presunto que eu tive que ralar pra conseguir no IML…”, fala Atena.
As cenas mostram ainda como Atena conseguiu um corpo no IML para colocar no lugar do de Romero e como ele conseguiu escapar por uma portinhola escondida no cativeiro.
Do Extra