Uma quadrilha que agia nas cidades de Bananeiras, Borborema, Serraria, Solânea, Belém, Areia e Arara foi desarticulado em uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar no início da manhã desta segunda-feira (14). De acordo com Wallber Virgolino, delegado seccional da 8ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, o grupo é suspeito de realizar roubos na zona rural dos municípios. Quatro pessoas foram detidas e uma arma foi apreendida.
Ainda segundo o delegado, os suspeitos agrediam idosos, crianças e mulheres, e quebravam as portas das residências com pedras e tiros de armas de fogo calibre 12. A operação visa cumprir cinco mandados de busca e apreensão.
Uma espingarda de fabricação artesanal foi encontrada com Osiel Batista de Oliveira. Além dele, a polícia deteu José Wellington Gonçalves de Arruda, de 32 anos. Os outros dois não tiveram a identificação revelada pois estão sendo investigados e a polícia aguarda testemunhas para identificar se eles participaram dos roubos.
A operação foi denominada de “Manitú”, que é o nome do sítio onde o grupo se escondia. A arma e os detidos foram levados para a delegacia de Bananeiras.