Moradores da cidade de Pocinhos, no interior da Paraíba, começaram esta quarta-feira (25) com transtornos após o rompimento de um reservatório de água. O incidente foi causado pelo grande volume de chuvas na região. O reservatório fica no bairro Cajueiro. Tudo ocorreu ainda na madrugada, por volta das 4h. A força das águas destruiu casas e deixou feridos.
De acordo com assessoria do hospital de emergência e trauma de Campina Grande, para onde as vítimas estão sendo levadas, até às 7h da manhã, quatro pessoas foram socorridas. As vítimas são uma adolescente de 17 anos, um rapaz de 22 e um casal, de 51 e 56 anos.
Por volta das 10h da manhã, um novo boletim informou que três das vítimas seguem em observação e uma permaneceu internada. Segundo a unidade hospitalar, o rapaz de 22 anos sofreu uma lesão na coluna cervical e vai precisar passar por um procedimento cirúrgico.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Corpo de Bombeiros e uma força tarefa da prefeitura da cidade estiveram no local para dar assistência aos desabrigados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos seis casas foram destruídas, mas os moradores já foram retirados. Havia um homem desaparecido, mas foi encontrado em meio aos escombros e socorrido para o hospital de emergência e trauma de Campina Grande.
A prefeitura de Pocinhos informou que os tanques foram construídos sobre rochas, na decada de 70, pelo poder público. Informou ainda que está retirando as pessoas das áreas de risco para um lugar seguro até que os imóveis sejam reconstruídos.
Do ManchetePB
com PortalT5