Encerrada na última sexta-feira (07), “O Rei do Gado”saiu de cena com a maior audiência do “Vale a Pena Ver de Novo” em quatro anos.
Ao longo de 150 capítulos, a trama de Benedito Ruy Barbosa registrou 17 pontos de média, ante 12 de sua antecessora, “Cobras & Lagartos”. O crescimento pegou a todos de surpresa, inclusive aos executivos da Globo. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.
Embora a emissora não mais se apegue a metas, a história dos Mezengas e Berdinazzis pode ser considerada um grande sucesso, haja vista o desejável para a faixa – 15 pontos.
Desde 2011, com “O Clone”, a Globo não marcava índices tão altos. De lá para cá, “Mulheres de Areia” (16), “Chocolate com Pimenta” (15), “Da Cor do Pecado” (13), “O Profeta” (12), “O Cravo e a Rosa” (14) e “Caras & Bocas” provocaram oscilações nas tardes – é necessário levar em consideração a inversão de horários entre a “Sessão da Tarde” e o “Vale a Pena Ver de Novo”, em fevereiro de 2014.
Antes do folhetim escrito por Glória Perez, “Sete Pecados” (13) e “Sinhá Moça” (15) também ficaram abaixo de “O Rei do Gado”, que, apesar dos 17 pontos, esboçou desempenho próximo aos fenômenos “Alma Gêmea” (20), “Senhora do Destino” (21) e “Mulheres Apaixonadas” (18).
Do RD1