Assembleia aprova criação de Hospital de Campanha em Guarabira e outras 3 cidades

A cidade de Guarabira poderá ter um hospital de campanha para atendimento aos pacientes portadores da Covid-19. O projeto de lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em sessão remota, nesta quarta-feira (10), e abrange também os municípios de Monteiro, Sousa e Patos.

De autoria do deputado João Henrique, os hospitais deverão ser especializados na prevenção e combate ao coronavírus, e possuirão no mínimo quarenta leitos de Unidades de Tratamento Intensivos (UTI), sessenta leitos de enfermaria, além de centros de coletas e exames de sangue ou outros fluídos corporais, com resultado previsto em até 48 horas.

Receba as principais notícias do ManchetePB.com diariamente no seu WhatsApp. É grátis!

Segundo o projeto, as unidades também devem ter centros de seleção, programação, aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação de medicamentos, profissionais de saúde realizando a seleção e tratamento de pacientes que realmente possuem o Covid-19.

Os Hospitais de Campanha deverão ser instalados, preferencialmente, em anexo, a uma estrutura hospitalar regional já existente e sua estrutura será completamente isolada dos demais pacientes e profissionais. O documento vai para sanção ou não do governador João Azevedo.

Compartilhe