A cidade de João Pessoa recebeu o prêmio Arbor & Urbe por ter o maior percentual de áreas verdes urbanas entre as capitais do Norte e Nordeste. O prêmio foi entregue no domingo (24), durante a realização do Congresso Brasileiro e Ibero-Americano de Arborização Urbana, na capital paraibana.
De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, a premiação levou em consideração ações como o programa “João Pessoa, Cidade Jardim”, as mais de 200 mil mudas plantadas nos últimos sete anos, além da área de cobertura vegetal da cidade de 30,67%.
“Só alçamos a marca da capital com a maior qualidade de vida do Nordeste porque fomos também a cidade que mais investiu em arborização urbana na região”, comentou o prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo (PV).
O diretor do departamento de paisagismo de João Pessoa, Sérgio Chaves, destacou que a prefeitura também tem focado na arborização em praças e espaços conhecidos como pontos turísticos da cidade, como o parque zoobotânico da Bica e o Parque da Lagoa.
O Congresso Brasileiro e Ibero-Americano de Arborização Urbana segue até 27 de novembro em um hotel na orla de Tambaú. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e International Society of Arboriculture (ISA), em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e com apoio do Crea-PB.
Do G1 Paraíba