Motel onde jovem foi assassinada na PB fecha após recomendação do MP

Caso aconteceu no dia 13 de julho neste motel de Campina Grande
Caso aconteceu no dia 13 de julho neste motel de Campina Grande

O Ministério Público da Paraíba recomendou, na tarde desta quinta-feira (23), o fechamento do motel em Campina Grande onde uma adolescente foi assassinada na madrugada da segunda-feira (13). De acordo com o promotor da infância e juventude, Herbert Targino, o estabelecimento estava com o alvará de funcionamento vencido desde o dia 10 de julho de 2015, três dias antes do crime. Após a recomendação, o advogado do estabelecimento, Félix de Araujo Filho, informou que o motel suspendeu o funcionamento para regulzarizar a documentação.

Ainda de acordo com o advogado, o proprietário do estabelecimento já deu entrada na regularização do alvará de funcionamento junto à prefeitura. Segundo o advogado, o prazo dado pela prefeitura é de quatro a cinco dias para que o alvará seja regularizado, e, tão logo a situação esteja regularizada, o motel voltará a funcionar normalmente.

Saiba mais
Jovem é morta dentro de motel em Campina Grande, diz polícia
Adolescente presencia morte da irmã em motel de Campina Grande
Suspeito de matar adolescente em motel é preso em Campina Grande

O promotor Herbert Targino revelou revelou que, antes de recomendar o fechamento do motel, os proprietários prestaram depoimento e que assim que a documentação for regularizada, o estabelecimento poderá voltar a funcionar.

“Convoquei os proprietários do estabelecimento e eles prestaram depoimento. Constatamos que o alvará de funcionamento da prefeitura estava vencido desde o dia 10 de julho e por isso recomendamos o fechamento do local. Os advogados dos donos do estabelecimento assinaram um termo se prontificando em atender a recomendação do Ministério Público e que encerrariam imediatamente as atividades comerciais e que iriam resolver a questão da documentação. Isso serve como uma advertência, para que as pessoas saibam que nem tudo neste país acontece de qualquer jeito. Há normas e elas precisam ser cumpridas”, disse.

Uma operação de fiscalização em vários motéis de Campina Grande foi realizada durante toda a tarde desta quinta-feira (23). A ação ocorre por meio de uma parceria entre o Ministério Público, a Polícia Militar e representantes da prefeitura.

Assassinato
O assassinato aconteceu na madrugada do dia 13 de julho. Segundo a Polícia Militar, funcionários do estabelecimento disseram que a vítima chegou ao local com dois homens e a irmã dela, de 14 anos.

Pouco tempo depois, os suspeitos fugiram no veículo, levando a irmã da vítima e chegaram a derrubar o portão do motel. Os funcionários do local foram até o quarto para saber o que tinha acontecido, encontraram o corpo da jovem com um tiro no rosto e acionaram a polícia. Os suspeitos do crime já foram presos.

Segundo a polícia, o suspeito de ter efetuado o disparo alegou, durante depoimento, que estava bêbado e que o disparo que resultou na morte da adolescente foi acidental.

Do G1 Paraíba

Compartilhe