A Prefeitura de Araçagi publicou, nesta quarta-feira (30), a portaria de exoneração do secretário de Infraestrutura, Geraldo Pessoa de Brito Neto, conhecido como Neto Pessoa (PR). O documento, assinado pelo prefeito Murílio Nunes, foi publicado no Diário Oficial do município. Com isso, Neto volta à Câmara de Araçagi.
Neto Passou passou mais de três meses a frente da pasta. Em contato com o ManchetePB, o vereador disse que pediu para sair e explicou o motivo. “Estive a frente da pasta por quase quatro meses, mas por não haver condições de trabalho, pedi para sair”, afirmou.
Ele ainda disse que volta para a Câmara de Vereadores, onde seguirá de forma independente. “Retorno para a Casa João Pessoa de Brito com a cabeça erguida, com uma postura independente e aprovando o que for bom para o povo”, enfatizou. Ao retornar, Deda de Santa Lúcia volta para a suplência.
Com a exoneração de Neto Pessoa, sobe para três o número de secretarias sem secretários na gestão de Murílio Nunes, já que em portarias com datas do dia 1 de agosto, o prefeito assinou as exonerações dos secretários de Cultura e Transporte. Além disso, também foram afastados o diretor do Departamento de Recursos Humanos, a Coordenadora da Unidade Mista Vanildo Maroja e o Chefe de Controle Interno. Os secretários e diretores exonerados passam a receber conforme as suas funções de concursados no quadro administrativo.
De acordo com o prefeito, a medida é necessária para se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal, já que o município tem enfrentado problemas financeiros devido ao alto valor da folha de pagamento que está acima do percentual exigido pela lei.