Os vereadores de João Pessoa aprovaram uma lei que cria 20 novos cargos efetivos para a Controladoria Geral do Município (CGM), nesta quarta-feira (22). Com isso, a Prefeitura de João Pessoa anunciou que vai abrir, ainda este ano, um concurso público para preencher essas vagas.
A lei aprovada na Câmara de João Pessoa criou o Plano de Cargos e Carreira da CGM, com 10 novas vagas de auditor municipal interno (nível superior) e 10 de técnicos de controle interno (nível médio). A previsão para abertura das inscrições é em junho desse ano.
A remuneração inicial para nível superior chega a R$ 5 mil e a vaga é aberta para candidatos graduados em qualquer formação acadêmica. Já para nível médio, a remuneração inicial é até R$ 2,5 mil. Os profissionais trabalharão em ações do controle interno, transparência pública, ouvidoria e combate à corrupção, promovendo o constante monitoramento da gestão pública e da transparência nas gestões direta e indireta da capital.
“É a primeira vez, em João Pessoa, que haverá concurso público e provimento de cargos nessa área. O feito aperfeiçoará as ações de auditoria, transparência do gasto público, ouvidoria e combate à corrupção, fortalecendo ainda mais o acompanhamento da gestão orçamentária, financeira e patrimonial do município, atendendo aos anseios da população de João Pessoa”, destacou o controlador-geral do Município, Severino Queiroz.
Do G1