Mesmo classificado, não era com uma derrota que o Campinense queria encerrar a primeira fase da Copa do Nordeste. Com a chance de se classificar como primeiro colocado do Grupo A e ter a vantagem de decidir a próxima fase em casa, a Raposa acabou perdendo por 1 a 0 para o Santa Cruz, jogando no Estádio do Arruda, em Recife. O resultado fez com que o rubro-negro se garantisse como um dos melhores segundos colocados.
Os primeiros 45 minutos já começaram bem disputados, com os dois times buscando o ataque. O Campinense teve uma boa chance aos nove minutos com Jussimar, que em jogada individual conseguiu entrar na área, mas acabou sendo cortado pela defesa tricolor. Aos 15 foi a vez do Santa responder com Anderson Salles, aproveitando que estava sozinho e chutou no ângulo, obrigando o goleiro Gledson fazer uma grande defesa.
Em um lançamento aos 30 minutos, Halef Pitbull é projetado para a área, quando Gledson acaba derrubando o jogador e o árbitro marca pênalti. Anderson Salles cobrou e abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, o acirramento continuou, mas nenhum dos lados conseguiu mexer no placar que já havia sido definido no primeiro tempo.
Um retrospecto interessante é que em 2013, ano em que o Campinense foi campeão da Copa do Nordeste, a Raposa estava no mesmo grupo que o Santa e o time pernambucano acabou passando na primeira colocação, assim como aconteceu na noite de ontem.
Enquanto não são definidos os próximos confrontos do Nordestão, o rubro-negro se concentra nos desafios do Campeonato Paraibano, que já tem um duelo marcado para domingo, às 16h, enfrentando o Internacional, no Estádio Amigão. As informações são do Correio Online.