O atual bispo de Nazaré da Mata (PE), dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, ex-bispo de Guarabira (PB), integra uma comitiva de bispos que visita casas de formação da Obra de Maria em Costa do Marfim, durante toda esta semana. Os pastores diocesanos retornam nesta sexta-feira, 10.
Dom Lucena, aproveitou o deslocamento internacional para visitar dois jovens de Nazaré da Mata que estão em missão na país africano. Bispos da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas formam a delegação episcopal.
A Comunidade Católica Obra de Maria é uma Associação Internacional Privada de Fiéis, que possui personalidade jurídica aprovada pelo Vaticano e integra a Catholic Fraternity (Associação Internacional das Novas Comunidades). Com sede na cidade de São Lourenço da Mata – PE, a Comunidade é constituída por missionários clérigos e leigos (solteiros, celibatários e casais), chamados a “Evangelizar de todas as formas com alegria! ” e à disposição da Igreja naquilo que ela necessitar.
A Comunidade Obra de Maria está presente em vários países africanos, como Moçambique, Benin, Costa do Marfim, Angola, Cabo Verde. Nesses locais desenvolve trabalhos sociais e de evangelização.
A Costa do Marfim é um país marcado por guerras e instabilidades oriundas de disputas políticas. Neste país, a Obra de Maria dedica-se, sobretudo, aos trabalhos com a juventude, favorecendo a evangelização, profissionalização e capacitação de jovens.
Rafael San