Acaba hoje o prazo para os proprietários de quatro restaurantes instalados na superfície do espelho d’água da praia do Jacaré, em Cabedelo, desocuparem o local, conforme determinação judicial. Apesar disso, os donos e gerentes dos comércios não estão se preparando para sair e revelam ainda não terem sido comunicados de nenhuma outra alternativa dada pela prefeitura para garantir que eles possam continuar a trabalhar em outra área. Segundo eles, ainda há esperança.
O juiz João Pereira de Andrade Filho preferiu não comentar o assunto pois ainda está pendente de julgamento, no entanto garantiu a retirada dos bares no prazo determinado pela ação judicial.
O Ministério Público Federal (MPF), através de assessoria, informou que a decisão de retirada dos restaurantes já foi homologada pela Justiça e deverá ser cumprida pelos comerciantes e fiscalizada pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU).
Conforme a superintendente da SPU, Joana Bronzeado, os donos dos restaurantes ainda têm até hoje para ficar no local. Segundo o secretário de Habitação de Cabedelo, Rodrigo Martines, o projeto da área destinada à instalação de restaurantes já foi elaborado e apresentado ao MPF.
Do Jornal da Paraíba