Após o caso entre Ciro (Thiago Lacerda) e Magnólia (Vera Holtz) ser revelado em A Lei do Amor, o público conhecerá a mãe do vilão. Sílvia (Regina Braga), uma senhorinha cega, acredita que o filho se casou com Mag, a quem ela chama de Maria, e recebe visitas constantes da falsa nora.
Magnólia terá uma dura conversa com Ciro ao perceber que ele pretende abandonar os esquemas criminosos deles, e irá à casa da sogra como forma de intimidá-lo. “Maria!”, dirá Sílvia ao perceber a chegada da vilã.
“Sempre me impressiona que a senhora saiba que sou eu, mesmo antes que eu diga uma palavra!”, comentará Mag. “O perfume e a boa vibração espiritual são inconfundíveis! Minha nora querida!”, completará a mãe de Ciro.
Sílvia dirá à falsa nora que sente saudade do filho, que há tempos não aparece para uma visita, e, nesse momento, Ciro telefonará e ficará furioso ao saber que Magnólia está na casa de sua mãe.
“Vim fazer uma surpresinha pra minha sogra querida! Estava morta de saudade! Por que não se junta a nós, querido?”, dirá Magnólia, irônica, ao telefone. “Nunca mais vá aí sem me avisar antes! Deixe minha mãe em paz!”, ordenará Ciro. “Impossível, a gente se adora!”, retrucará Mag.
“O Ciro anda muito estressado por causa do trabalho”, dirá Magnólia a Sílvia, para justificar a ausência do vilão. “Mas está tudo bem com o casamento de vocês, né?”, perguntará a idosa.
“Seu filho anda um pouco nervoso. Mas são fases!”, responderá a vilã. “Como em todo casamento, filha. O importante é ter paciência! Homem é assim, a gente tem que saber levar!”, aconselhará Sílvia.
Além de fingir ser nora de Sílvia, Magnólia aproveita a ingenuidade e a cegueira da senhorinha para guardar parte de seu dinheiro ilegal e documentos. A vilã abrirá um cofre na casa da mulher e pegará alguns maços de notas antes de ir embora.
Do Notícias da TV